Resultados Online

Médico Paciente
Camarote do Bem

 

CAMAROTE DO BEM
UMA NECESSIDADE, DOIS MÉDICOS E UM SONHO:

Tornar criciúma referência em diagnóstico Médico por imagem.

Foi através do sonho dos médicos e empresários, Dr. Flávio Spillere Júnior e Dr. Maurício Meller Dal Toé, que em 2004, nasceu a Cliniimagem.
Com o objetivo de atender toda a região Sul, nossa empresa está em constante expansão. São 9 unidades distribuídas de maneira estratégica, sempre com o foco no conforme e comodidade dos pacientes.
Equipada com o que há de mais avançado em tecnologia, possuímos mais de 110 colaboradores, profissionais altamente qualificados, prontos para o atendimento humanizado.

 

ANÁLISE DE MERCADO

Por consequência de ser um grande centro populacional, Criciúma possui vastos e diferentes problemas sociais. A delicada situação das pessoas que são afetadas por essas questões, trouxe a necessidade de serem criadas entidades de apoio que buscam acolher e minimizar o sofrimento desses cidadãos. Porém, para se manterem em exercício, essas dependem do auxílio da sociedade e acabam concorrendo diretamente pelos mais diversos tipos de doações.

Com a difícil missão de fazer com que fossemos capazes de atender e apoiar cada uma das entidades, beneficiando o maior número de pessoas possível, Dr. Flávio Spillere teve uma excelente ideia: desenvolver um projeto social que além de oferecer exames médicos às instituições, uniria forças entre as marcas Criciúma Esporte Clube e Cliniimagem, para dar visibilidade ao trabalho dessas, motivando a sociedade e demais empresas a também fazerem sua parte.

 

OBJETIVOS

1) Auxiliar nos cuidados com a saúde de pessoas em situação de vulnerabilidade.
2) Oferecer exames de diagnósticos médicos às entidades de apoio social da região, contribuindo para a redução de seus custos mensais.
3) Proporcionar mais visibilidade para a marca das entidades, associando-as a força que o Criciúma Esporte Clube e a Cliniimagem têm na cidade.
4) Promover o incentivo e a conscientização dos torcedores e da população em praticar a solidariedade, apoiando-se na relevância
do Criciúma Esporte Clube, para atingir o maior número de pessoas e gerar grande engajamento em prol das entidades sociais.
5) Unir cidadãos de diferentes instituições e propiciar a integração e inclusão social.
6) Incentivar as pessoas em situação de vulnerabilidade a torcerem para o Criciúma Esporte Clube e também praticarem esportes.
7) Acima de tudo, oferecer muito mais que cuidados com a saúde física, mas presentear cada cidadão com grandes momentos de emoção, felicidade, espírito de união e esperança.

 

PROBLEMAS

5.1 Como escolher as instituições sociais?

Junto à comunidade, foi realizado um levantamento para qualificar as entidades de maior credibilidade, aquelas que realizam um trabalho focado no resultado.
Os principais critérios de avaliação, que resultaram na seleção de cinco instituições foram: perfil do público atendido, tempo de atividade, número de atendimentos, infraestrutura, corpo técnico, idoneidade e reconhecimento.

 

5.2 Como divulgar o projeto?

 

Mesmo oferecendo exames médicos por imagem às entidades e proporcionando grandes momentos aos cidadãos beneficiados, a ideia do projeto precisava ser pulverizada na cidade para que fosse possível atingirmos o objetivo de número 4.
Então, promovemos a divulgação em forma de spots, lançados por uma rádio de grande influência da região, ligada diretamente ao futebol. Também propagamos por meio das redes sociais, disparando o vídeo conceito da campanha nos diversos grupos de contatos das instituições, do Criciúma Esporte Clube e da própria Cliniimagem, com o objetivo de viralização.

 

INSTITUIÇÕES CONTEMPLADAS

Instituto de Educação Especial Diomício Freitas
Asilo São Vicente de Paulo
Bairro da Juventude
Casa Guido
Nossa Casa

 

DEPOIMENTOS

 

Instituto de Educação Especial Diomício Freitas

“No caso específico do meu filho, que é um torcedor fanático do Criciúma, quando ele tem a oportunidade de assistir ao jogo no camarote, já começa a divulgar nas redes sociais. Então, para ele é um prazer estar no camarote.”
“É que por ser um projeto social, tem por trás todo um trabalho de inclusão, de solidariedade, de carinho e de oportunidade.”

 

Bairro da Juventude

“Graças a Deus que as empresas estão incluindo, no seu planejamento anual, projetos de responsabilidade social e nós do Bairro da Juventude nos sentimos privilegiados por fazer parte das entidades escolhidas. O que nos mantém motivados é ver estes exemplos, como o da Cliniimagem, que procura devolver para sociedade aquilo que ela recebe. Estamos muito felizes e só temos a agradecer ao Dr. Flávio e seus colaboradores.”

 

Casa Guido

“Conseguir, por meio da Cliniimagem, a doação desses exames é retirar da Casa Guido esses custos. Então, para nós isso é de extrema importância.”
“Talvez nem a Cliniimagem saiba o quanto é importante essa doação do camarote. Lá, eles se esquecem da dor, se esquecem de todos os problemas. É só alegria. É um presente, na verdade.”
“Se as empresas e pessoas com mais condições puxassem isso, eles não têm noção do que essa contribuição representa para a família que está nesse momento tão difícil.”

 

Nossa Casa

“O projeto é uma iniciativa de grande importância para todas as instituições de Criciúma. Com certeza, as Instituições contempladas sentem orgulho por serem lembradas em um projeto que vem ao encontro
de suas necessidades.”

RESULTADOS QUALITATIVOS

 

Muito acima da contribuição em exames, que reduz consideravelmente os custos em dinheiro que essas entidades têm mensalmente, descobrimos por meio de depoimentos que os valores intangíveis alcançados com o projeto superam os números, sendo considerados incalculáveis na visão das pessoas beneficiadas pelas instituições sociais.

 

Pessoas Benefíciadas

Bairro da Juventude
1.530 crianças/adolescentes

Instituto Diomício Freitas
71 crianças/adolescentes

Casa Guido
97 crianças/adolescentes

Asilo São Vicente de Paulo
70 idosos

Nossa Casa
18 crianças/adolescentes

Número total de cidadãos beneficiados com o projeto
1.786

 

Cliniimagem