Search
Generic filters

Resultado On-line

Suporte: 48 98482 1919

Search
Generic filters

Resultado On-line

Ultrassonografia 3D e 4D Gineco/Obstétrica/Fetal

O exame

A Ultrassonografia é uma modalidade de diagnóstico por imagem que utiliza o som para obter imagens. É um método que não faz o uso de radiação ionizante e tem eficácia comprovada para os mais diversos estudos anatômicos com alta definição, capacidade de análise e diagnóstico preciso.

Os avanços tecnológicos permitem a obtenção de imagens perfeitas, o que possibilita ao médico analisar a anatomia fetal de uma maneira muito mais precisa, pois o US é capaz de detectar os mínimos detalhes.

 

Tipos de Ultrassonografia

Possuímos dois tipos de Ultrassom na Cliniimagem:

Ultrassonografia 3D: por se tratar de um equipamento de ponta, especialmente para realização de exames na área de medicina fetal e interna, são obtidas imagens do organismo com maior definição, possibilitando a visão de traços bem definidos de estruturas anatômicas, bem como fisionomia dos bebês em gestação.

Ultrassonografia 4D: Utilizando a mais avançada tecnologia em ultrassonografia, o método 4D (quatro dimensões) é a imagem 3D em movimento, permitindo observar toda a movimentação fetal.

 

Quando pode fazer

A ultrassonografia 3D ou 4D pode ser realizada em qualquer fase da gestação. Entre a 26ª e a 32ª semana de gestação é a fase indicada, pois, neste período, o bebê já possui uma aparência mais próxima da que terá quando nascer, além disso, a quantidade de líquido é indicada, os movimentos fetais são amplos e a cabeça fetal, em geral, não está encaixada.

 

Benefícios do exame

Os benefícios do US na área de obstetrícia é que ele possibilita a tranquilidade de visualizar a anatomia do bebê, aumentando o vínculo com os pais.

Proporciona, também, imagens reais de seu corpo, braços, pernas, mãos, pés e do rosto, fazendo com que os pais conheçam, não só o sexo, mas o próprio bebê em detalhes. É a possibilidade de obter uma foto do bebê antes do nascimento.

 

Exames anteriores

Para que seja possível observar a evolução de eventuais alterações, é imprescindível sempre trazer os seus exames anteriores. Caso tenham sido feitos na Cliniimagem, basta saber a senha de acesso ao portal.

©Cliniimagem. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Drift Web