Search
Generic filters

Resultado On-line

Suporte: 48 98482 1919

Search
Generic filters

Resultado On-line

Biópsias/Punções

O Exame

Biópsias e Punções orientadas por Ultrassom ou Tomografia Computadorizada são procedimentos que auxiliam, esclarecem e determinam a benignidade ou malignidade de determinadas lesões.

 

Como é feito

O procedimento é realizado através da introdução da agulha em direção à lesão, recolhendo-se material que, fixado em lâminas, é enviado para estudo das células (citopatológico) e posterior diagnóstico. Habitualmente, as coletas de biópsia não apresentam complicações.

 

Tipos de Biópsias

Na Cliniimagem, disponibilizamos três tipos de biópsias:

Biópsia Aspirativa: conhecida como punção aspirativa ou biópsia por agulha fina, é um método de diagnóstico que consiste em introduzir uma agulha (mais fina do que a utilizada para tirar sangue) em um nódulo. É empregada frequentemente nos nódulos da tireoide, mamas, gânglios etc.

Biópsia de Próstata Transretal: é a análise por fragmentos, que são retirados com o uso de uma agulha grossa e enviados para a análise citológica.

Biópsia de Mama: é uma punção aspirativa por agulha grossa. Neste exame, colhe-se o fragmento do nódulo para análise histopatológica para verificar se é benigno ou maligno.

 

Exames anteriores

Para que seja possível observar a evolução de eventuais alterações, é imprescindível sempre trazer os seus exames anteriores. Caso tenham sido feitos na Cliniimagem, basta saber a senha de acesso ao portal.

©Cliniimagem. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Drift Web