Resultados Online

Médico Paciente
ULTRASSONOGRAFIA 3D E 4D GINECO-OBSTÉTRICA / FETAL

ULTRASSONOGRAFIA 3D E 4D GINECO-OBSTÉTRICA / FETAL

ULTRASSONOGRAFIA 3D E 4D GINECO-OBSTÉTRICA / FETAL

O exame 

A ultrassonografia 3D ou 4D pode ser realizado em qualquer fase da gestação. É extremamente confiável ao médico e produz imagens emocionantes aos papais. Entre a 26ª e a 32ª semana de gestação é a fase indicada, pois, neste período, o bebê já possui uma aparência mais próxima da que terá quando nascer, além disso, a quantidade de líquido é indicada, os movimentos fetais são amplos e a cabeça fetal, em geral, não está encaixada.

No caso da ultrassonografia tridimensional, por se tratar de um equipamento de ponta, especialmente para realização de exames na área de medicina fetal e interna, são obtidas imagens do organismo com maior definição, possibilitando a visão de traços bem definidos de estruturas anatômicas, bem como fisionomia dos bebês em gestação.

Utilizando a mais avançada tecnologia em ultrassonografia, o método 4D (quatro dimensões) é a imagem 3D em movimento, permitindo observar toda a movimentação fetal.

Os avanços tecnológicos permitem a obtenção de imagens perfeitas, o que possibilita ao médico analisar a anatomia fetal de uma maneira muito mais precisa, pois o US é capaz de detectar os mínimos detalhes.

Os benefícios do US na área de obstetrícia é que ele possibilita a tranquilidade de visualizar a anatomia do bebê, aumentando o vínculo com os pais.

Proporciona, também, imagens reais de seu corpo, braços, pernas, mãos, pés e do rosto, fazendo com que os pais conheçam, não só o sexo, mas o próprio bebê em detalhes. É a possibilidade de obter uma foto do bebê antes do nascimento.

 

Exames anteriores

Para que se possa estabelecer comparação entre os exames atuais e anteriores, a fim de demonstrar a evolução de eventuais alterações, é imprescindível que os pacientes sempre tragam os exames anteriores.

 

Cliniimagem