Resultados Online

Médico Paciente
TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA MULTISLICE 128 CANAIS

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA MULTISLICE 128 CANAIS

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA MULTISLICE 128 CANAIS

O Exame

A Tomografia Computadorizada é uma modalidade de diagnóstico por imagem que utiliza um tubo de Raios X, detectores e um computador com software apropriado para formar imagens. O conjunto tubo de Raios X/Detectores giram em torno do paciente para obter dados que formarão as imagens anatômicas. É muito importante a colaboração do paciente, no que diz respeito a permanecer imóvel durante o procedimento.
 

Como é feito

O paciente é posicionado no equipamento dependendo da parte do corpo a ser examinada. É um exame tranquilo, indolor e muito rápido devido aos 128 canais. Apenas deverá permanecer imóvel durante o procedimento e quando necessário fazer a respiração (apneia), solicitada pela equipe técnica/médica.

A temperatura da sala de exames necessita permanecer em torno de 20°C, por isso, disponibilizamos cobertores, para que os pacientes se sintam mais confortáveis.

 

Tempo de exame

A duração desse exame varia de acordo com a estrutura a ser examinada. Hoje, já temos exames de alta qualidade sendo realizados em questão de poucos minutos.
 

Meios de contraste

Para diferenciar um tecido sadio de um alterado, é essencial o uso, sendo utilizado principalmente para o estudo de estruturas vasculares, sistema nervoso central e órgãos do tórax e abdômen.

O meio de contraste utilizado nos exames de Tomografia Computadorizada é produzido à base de Iodo, portanto é considerado uma medicação segura, em especial, o meio de contraste não iônico utilizado pela CLINIIMAGEM

Em alguns casos, o paciente precisará ingerir meio de contraste (diluído em água) para que o sistema gastrointestinal seja melhor estudado. A ingestão de contraste, não impede que o paciente possa ter uma alimentação normal logo após o exame. Em qualquer das condições, os contrastes injetados são metabolizados pelo fígado e excretados até 24 horas.

 

Informações de segurança para a realização do exame

Quando for necessário, o acompanhante poderá ficar na sala para auxiliar o paciente, desde que devidamente vestido com os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e autorizado pela equipe técnica/médica.
 

Exames anteriores

Para que se possa estabelecer comparação entre os exames atuais e anteriores, a fim de demonstrar a evolução de eventuais alterações, é imprescindível que os pacientes sempre tragam os exames anteriores.

 

Preparo de Exames

Preparo de Exames

Angiotomografia

Baixar Arquivo

Angiotomografia Coronariana

Baixar Arquivo

TC Abdômen Superior

Baixar Arquivo

TC Abdômen Total

Baixar Arquivo

TC Pelve

Baixar Arquivo

Tomografia

Baixar Arquivo

Cliniimagem