Resultados Online

Médico Paciente
RAIOS X DIGITAL (DRX)

RAIOS X DIGITAL (DRX)

RAIOS X DIGITAL (DRX)

O exame

Hoje em dia é perfeitamente possível perceber que as tendências da área da saúde giram em torno de maior agilidade para os pacientes, o que é uma das maiores vantagens do envio de exames de imagem através da internet.

Uma radiografia digital (DR) apresenta resultados mais rápidos e, dentro de apenas alguns segundos, já é possível enviar os exames para que sejam laudados. Possui também condições de edição de imagem, que ajuda muito em melhorias na qualidade do exame.

 

Como é feito

O operador posicionará o paciente conforme a região a ser examinada e fará a exposição. Os raios X emitidos atravessam o paciente, a sua estrutura óssea e corporal, de modo a formar as imagens. Estas informações são, então, digitalizadas e transformadas em uma imagem.

 

Informações básicas

No dia do exame, procure utilizar roupas práticas e fáceis de vestir, sem botões, zíperes ou enfeites metálicos. Se for necessário, você usará um avental.

Retire todos os acessórios de metal (brincos, broches, anéis, correntes, piercings, pulseiras etc.) da região a ser radiografada.

 

Tempo de exame

A duração desse exame varia de acordo com a estrutura a ser examinada, hoje já temos exames de alta qualidade sendo realizados em menos de 5 minutos.

 

Exames anteriores

Para que seja realizada a comparação entre os exames atuais e anteriores, e demonstrar a evolução de eventuais alterações, é imprescindível que o paciente traga os exames anteriores.

Cliniimagem